quinta-feira, novembro 04, 2010


O que te entristece?

Eu vejo muita gente as vezes reclamando de tristeza. O que mais me intriga não é isso, mais sim os motivos banais que os levam a tal sentimento.
Então, para começar, vamos á uma definição de tristeza que encontrei em um site estranho, mais achei o texto interessante:
"A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si."




Não poderia existir texto melhor para a explicação que quero passar á vocês.
Na maioria das vezes ficamos tristes e acabamos nos isolando, contando aos outros a nossa tristeza, andando sempre de cara fechada... Isso nada mais é do que algo CONTAGIOSO  e obscuro que carregamos sem precisão dentro de nós mesmos.
Eu tenho uma forma bem simples e legal de viver e lidar com os maus momentos: Se algo me machuca, ou me faz algum tipo de mal, eu penso que não vai adiantar eu me lamentar ou me isolar do mundo. Obstáculos servem pra nos ENSINAR  a viver, e não para fazer com que a gente perca a maior parte de nossas vidas nos lamentando. Seja qual for o motivo de sua tristeza, vai PASSAR! Enquanto você se lamenta, outros saem com os amigos, vão ao shopping, cantam, dançam, e vc se limita na sua amargura inutil. 
Chorar faz bem, alivia, mais também não precisa chorar o dia todo! Chore por alguns minutos, depois ligue o som bem alto, bem alto-astral e vá comer um brigadeiro, cortar a unha, ler uma revista, ver TV!
Vou dar um exemplo e tenho certeza que vão concordar comigo:
Você terminou com seu namorado (a), perdeu o emprego, brigou com seus pais, não tem nenhum amigo por perto e suas notas na escola/faculdade estão péssimas! Pra completar está devendo até a alma. 
O que fazer? Você se sente sozinha (o), inútil, fraco e abandonado, é como se Deus não existisse... Chore um pouco pra aliviar a tensão. Depois pare e PENSE , use sua INTELIGENCIA! Primeiro você tem que esperar, pq se aquela pessoa é pra ficar com vc, ela vai ficar, não adianta chorar por ela... Ai vc tem que analisar o caso e ver se vale a pena lutar, mais isso já é outro tema que não tem por que abordar  agora. Depois veja algo que pode te render uma grana e pense que logo vai arrumar um emprego.Mesmo que esteja devendo, e dai? Você vai levar tudo isso pro caixão: dinheiro, mulher, bens materiais? NÃO! Eu vejo gente se lamentando por cada coisa IDIOTA! Você tem vida, tem saúde,  pode ser que hoje, nesse momento, vc se sinta sozinho, mais não é ficando triste que vai fazer com que isso passe! Então em vez de se lamentar, vá vivendo a sua vida até que tudo se resolva, mais nunca deixe que momentos como estes te impeçam de viver e ser feliz, a vida é curta e não pára por que você está deprimido e precisa de um tempo pra chorar...
PENSE NISSO!











DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
0

0 comentários:

Postar um comentário